Que os projetos de energia fotovoltaica são extremamente modernos, convenientes, contribuem grandemente com o presente e o futuro do nosso planeta, além de gerar uma economia financeira extremamente vantajosa a médio prazo, isso todos nós já estamos cansados de saber. Só que quando chega o momento de falarmos em oficializar o projeto através da correta homologação do sistema, já vem à nossa mente em um primeiro momento toda a morosidade de um longo processo burocrático. Mas calma, porque temos uma ótima notícia para você: a homologação é muito mais simples e ocorre de uma maneira muito mais prática do que aparenta ser. Além disso, a exemplo de tudo o que envolve a energia solar fotovoltaica, também é bastante vantajosa e acessível para todos que aderem a ela.

A homologação de sistemas é o procedimento padrão em que a sua distribuidora de energia fiscaliza toda a instalação do sistema de energia fotovoltaica instalada na sua casa ou empresa, observando se as especificações estabelecidas nas normas de segurança estão todas em conformidade com as exigências.

A homologação do seu sistema fotovoltaico será realizada seguindo as etapas abaixo:

A homologação do sistema garante a segurança de todas as pessoas que terão contato e farão uso do sistema fotovoltaica em sua empresa ou residência. Tanto os técnicos poderão trabalhar com total segurança de que não correm nenhum tipo de risco, quanto os moradores ou colaboradores poderão fazer uso de todas as vantagens do sistema com total naturalidade.

Gostou do conteúdo? Leia mais conteúdos como este no Blog da Engegrid, como o artigo “Seja Sua Própria Concessionária de Energia” clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *