Possuir um sistema de energia solar fotovoltaica em seu lar ou em sua empresa tem se tornado o desejo de todos que conhecem as várias vantagens que a tecnologia oferece ao longo do tempo, como a economia financeira, o bem ambiental na redução da pegada ecológica, além da valorização do imóvel, bem como a proteção contra a inflação energética, o ganho de competitividade no mercado para as empresas, assim como sua reputação.

Com todo este plus que é adicionado às características do produto, o mercado bancário também tem voltado as atenções à energia solar fotovoltaica, desenvolvendo meios para facilitar a adesão, popularizando um pouco mais esta possibilidade, através da criação de novas linhas de créditos para se contar com a geração de energia. Existem financiamentos de até 100% do valor do sistema com prazos de pagamento que variam de 60 a 240 meses. Neste artigo, vamos expandir seu leque de opções, apresentando linhas de crédito que possibilitar a obtenção de sua própria geradora de energia limpa renovável.

Banrisul: Parcelamento em até 72 vezes. Taxa de juros: a partir de 0,7 ao mês.

Bradesco: O Bradesco pode financiar o sistema até integralmente, disponibilizando também para pessoa física, porém apenas para quem possui conta corrente no banco. Prazo de até 60 meses e carência de até 90 dias. Taxa de juros a partir de 0,99% a.m.

BV Financeira: A liberação ocorre em até 48 horas, não sendo necessária a abertura de conta no banco. Parcelamento em até 60 vezes. Taxa de juros de 1,48 ao mês (pré-fixada).

Caixa Econômica Federal: Hoje, a Caixa Econômica Federal está aceitando projetos de energia solar fotovoltaica em sua linha de crédito Construcard, com financiamento disponível tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica. Taxa de juros em torno de 1,95% ao mês. Prazo de até 240 vezes.

Santander: Taxa de juros varia de acordo com o score do cliente. Parcelamento em 48 vezes para pessoa física e 60 vezes para pessoa jurídica.

Sicoob: Parcelamento em até 120 vezes. Taxa de juros a partir de 0,45% ao mês + CDI.

Sicredi: Parcelamento em até 120 vezes. Taxa de juros: 0,43% ao mês + CDI.

Solfácil: Parcelamento em até 120 vezes. Taxa de juros a partir de 0,79% ao mês.

Unicred: Disponibilidade de crédito para todos os consumidores, empresas e produtores rurais, contanto que estes sejam cooperados da Unicred. Prazo de até 36 vezes, taxa de 0,39% a.m + CDI. Mais de 36 vezes, 0,49% a.m + CDI.

Programa Agro Energia do Banco do Brasil

Existe ainda o programa de financiamento Agro Energia do Banco do Brasil. Nele, possui diversas modalidades: Pronaf Ec, Pronaf Agroindústria, Prodecoop, Inovagro, Investe Agro, Pronamp Investimento, FCO Rural Investimento Agropecuário.

A adesão a um sistema de energia fotovoltaica se tornou uma realidade. Entre em contato com alguma dessas instituições financeiras e conheça seus programas de financiamento.

Gostou do conteúdo? Leia também nosso artigo sobre os países que mais utilizam energia solar.

Conheça mais sobre a Engegrid e nossos projetos de energia fotovoltaica clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *